Terapia

Constelação Familiar Organizacional

15 de janeiro de 2017

Constelação Familiar Organizacional

O ponto central no trabalho em constelação familiar são as relações e como elas funcionam. Cada Organização é um sistema que se repete as ordens descobertas por Bert Hellinger. Existia uma época onde se falava que cada coisa funcionava sem a interferência da outra.
No trabalho sistêmico percebemos que todos as áreas de nossa vida se relacionam, principalmente nossa profissão, cargo, tarefa e carreira.

Reunião Sistemica

E tudo isso com nosso meio familiar e nossas referencias.
Neste caso especifico trabalhamos as dinâmicas de relacionamentos como a de clientes , cargos , marca, lideranças, habilidades, dinheiro e muito mais.

Não há quase nenhuma questão ligada a empresa que, através da constelação familiar, não torne visíveis aspectos essenciais e muitas vezes novos.

Às vezes, as organizações e as empresas deparam-se com diversos problemas: a empresa não se desenvolve, os clientes desaparecem, não se conseguem inovar os produtos, os funcionários estão em permanente conflito, a fusão de duas empresas não deixa o negócio desenvolver-se, os funcionários despedem-se sem razão aparente, etc.
O interessante desta metodologia é que o cliente fica com uma imagem da sua situação atual, da eventual solução e dos caminhos que tem de percorrer. Tudo é feito duma maneira intuitiva e fluida, o que faz com que a solução seja totalmente integrada pelo cliente e de mais fácil aplicação.

Qualquer pessoa numa posição de responsabilidade, na indústria, comércio, serviços ou governo, numa organização de saúde ou educacional pode beneficiar-se desta metodologia e encontrar boas soluções em muito pouco tempo.

sobre o autor

Gil Mori

Criador da página “Os círculos do amor” escreve para blogs sobre como podemos mudar nossas relações de forma simples. Hoje atua com os atendimentos individuais no Espaço Viver com Arte em São Paulo capital e com oficinas, workshops e treinamento em todo o Brasil.

Você também pode gostar de: