Terapia

Educação Sistêmica

15 de janeiro de 2017

Educação Sistêmica.

O trabalho de pedagogia sistêmica tem início com Marianne Franke-Gricksh levando todo tipo de pensamento sistêmico para escola. Seu trabalho ganha um enorme peso depois dos resultados obtidos na melhoria do aprendizado, concentração, harmonia nos relacionamentos entre alunos e professores, colegas de trabalho família e escola.
Em seu livro “você é um de Nós”, ela conta relatos de como esse instrumento sistêmico auxiliou inúmeras crianças a desenvolver um ensino para o mais.

Aqui no Brasil a pedagogia sistêmica transforma-se em “Educação Sistêmica “, uma forma mais abrangente para levar esse contexto do pensamento sistêmico a qualquer organização.
Essa ferramenta amplia o modo de pensar sistêmico e auxilia nos atendimentos clínicos, individuais ou em grupo, escolas, organizações , mediações, aconselhamento, gestões no ambiente de trabalho somando uma postura que agrega.

ED

Educação sistemica

A Educação sistêmica nos abre novos caminhos sobre o entendimento das ordens que Bert Hellinger nos trouxe.
Com esta ferramenta trabalhando em workshops para empresa e organizações, ganhamos harmonia vinculando cada participante ao seu lugar dentro de cada organização e tarefa, uma forma diferente de constelação onde não utilizamos da forma convencional de grupo porém através de dinâmicas tocar na alma de cada um para perceber seus conduta e elevar a consciência.

O pensamento sistêmico mostra que só temos força em nosso lugar e quando saímos dele corrompemos o nosso e de todos aqueles que estão ao nosso lado.
A Educação Sistêmica é um arrojado instrumento para diagnosticar e apontar soluções para as situações vivenciadas em grupos, empresas, organizações e na sociedade.

sobre o autor

Gil Mori

Criador da página “Os círculos do amor” escreve para blogs sobre como podemos mudar nossas relações de forma simples. Hoje atua com os atendimentos individuais no Espaço Viver com Arte em São Paulo capital e com oficinas, workshops e treinamento em todo o Brasil.

Você também pode gostar de: