A conexão espiritual na constelação Familiar.

A conexão espiritual na constelação Familiar.

A experiência em representar em uma Constelação familiar é uma das mais espirituais que existe. Ser representante antes de tudo é ter uma conexão interna completa. A pessoa que representa se torna parte de seu ambiente recebendo inúmeras informações corporais, sentimentais e racionais.

Ser representante é se colocar disponível para um estado de criatividade intenso quebrando barreiras da própria estrutura do sentir. Através desta experiência conseguimos ir nos limites da própria vivencia abrindo espaço para uma nova forma de sentir e agir.

Ser espiritual não é ser religioso e sim ter uma ampla forma de pensar e agir. É ter a capacidade de usar todas formas de sentir inclusive a intuição, coloco aqui o estado de criatividade. Ser criativo no meu ver é o estado mais espiritual que uma pessoa pode ter, para isso a pessoa tem que estar extremamente conectada com o seu aqui e agora. Só quando existe esse lugar e que conseguimos ter insights e realmente usar a intuição.

Claro que conseguimos alcançar esse estado com algumas práticas como a meditação, quando estamos fazendo algum esporte ou mesmo pintando, escutando alguma música. Acho que todo tipo de arte nos leva ao uma nova forma de sentir.

O que vejo é que muitas vezes colocamos a espiritualidade em uma caixinha pequena chamada religião e isso também devemos transcender para conseguirmos ter uma vida mais elevada com um novo sentindo.

Estou falando isso pois em inúmeros workshops temos perguntas se a Constelção Familiar é um processo espiritual, e sim ele é, porem de uma forma bem diferente. Nele conseguimos integrar os quesitos psicológicos, físicos, emocionais …. Eles interagem juntos e não mais separados.

E tudo isso acontece com a representante peça chave para esse trabalho em grupo.

Para ser um representante ele tem que se colocar em um novo aspecto de percepção interagindo  com toda expressão de sua alma. O pensamento, sentimento, sensação em um movimento orgânico. Assim temos uma experiência com o novo, cheio de espontaneidade e criatividade, essa experiência penetra no ambiente e movimenta todo grupo e a individualidade trazendo uma nova capacidade de viver.