Clube da Felicidade e da Sorte

Clube da Felicidade e da Sorte

Para todos aqueles que querem identificar o poder do sistema e como ele age, esse é um filme incrível. Para mim todos os consteladores ou aqueles que querem trazer as ideias de Bert Hellinger ao cotidiano deve assistir esse filme.
Foi um pouco difícil encontrar esse filme, então vou trazer um pouco dele aqui.

 

SINOPSE

Um filme extraordinário que relata a épica história de quatro famílias e suas incríveis vidas, cheias de alegrias, tristeza, riqueza e magia. Desde os campos da China, dilacerados pela guerra no começo do século, até os dias de hoje, na moderna San Francisco, você vai conviver com as esperanças, os sonhos e vitórias de duas gerações, revelados através das lembranças de quatro mulheres. Elas contam os fatos que marcaram e transformaram suas vidas para sempre. Baseado no romance de Amy Tan.

Como esse filme é rico em histórias e desordens sistêmicas, no primeiro momento devemos nos apegar ao contexto China X Estados Unidos e a importância da nova geração em seguir um novo caminho.

Temos quatro filhas que nascem em San Francisco que continuam honrando histórias de sua terra natal vividas por suas famílias na China, essa ponte começa a se revelar quando uma do
“Clube da Felicidade e da sorte” falece e as histórias tomam vida mais uma vez.

Na verdade, podemos enxergar todas as ordens em desarmonia porem como ficaria um texto muito grande primeiro me apeguei a força do sistema e fica fácil de compreender por ter duas gerações em lugares diferentes onde cada uma faz relembrar o que aconteceu antes em suas vidas e a dificuldade encontrada no presente por suas filhas.

O passado e o presente juntos na perspectiva de uma nova conduta.

Vale muito ver esse filme.

A consciência grupal
A consciência grupal nos vincula a um grupo de uma forma tão carregada de consequência que, mesmo inconscientemente, sentimos como exigência e obrigação para nós o que outros membros sofreram ou ficaram devendo no grupo. Assim a consciência nos leva a nos enredar cegamente na culpa alheia e na inocência alheia, em pensamentos alheios, preocupações alheias e sentimentos alheios, em brigas alheias e em suas consequências, em metas alheias e num desfecho alheio.

 

No centro sentimos Leveza
Bert Hellinger